Salvador 360: Stella Maris, Ipitanga e Flamengo concorrerão ao selo Bandeira Azul
por Estela Marques / Luana Ribeiro

Além da praia de Ponta de Nossa Senhora de Guadalupe, na Ilha dos Frades, que já tem a certificação, outras três praias concorrerão para receber o selo Bandeira Azul: Stella Maris, Ipitanga e Praias do Flamengo. “Porque primeiro são praias bastante frequentadas pelos moradores e turistas de Salvador. Segundo, nós vamos fazer um conjunto de investimentos de requalificação urbana – nós estamos inclusive com o projeto em fase final de conclusão, a ideia é de, nos próximos meses, licitar a requalificação desse trecho, Stella Maris, Praia do Flamengo, que vai ser um dos maiores trechos, em termos de extensão, de requalificação de orla em Salvador”, explicou o prefeito ACM Neto, justificando a escolha. As obras de requalificação tem projeto da Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF) e serão executadas com recursos do Prodetur. “Semana passada nós já começamos a obra de recuperação do Farol de Itapuã. E a gente enxerga aquela área com potencial de dinamização, inclusive com a implantação de novos hotéis, com a consolidação de um eixo turístico para a cidade, porque trazer a titulação de Bandeira Azul acaba contribuindo muito e tendo um papel decisivo para a consolidação dessa área de Salvador”, acrescentou. A capital baiana é a primeira cidade no Norte/Nordeste a receber a certificação internacional, que considera aspectos como qualidade da água, educação ambiental, gestão ambiental, além de segurança e serviços.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Podcasts

'Terceiro Turno': Com direito a metrô e Coronel, campanha de Jerônimo é iniciada formalmente
A convenção governista reuniu dezenas de milhares de pessoas no Parque de Exposições de Salvador. A presença de prefeitos e militantes do interior do estado foi marcante e ajudou a preencher o evento político-partidário, que foi recheado de discursos confiantes e também críticas ao principal adversário do grupo: ACM Neto.
Buscar
Enquete
Artigos
Eleições 2022 - Mais propostas, por favor
Diferentes de pleitos passados, esse processo eleitoral tem sido confuso para os cidadãos. Por exemplo, o eleitor votava em coligações e hoje temos federações. As coligações eram somente eleitorais, após o dia do pleito se outubro se extinguiam. Os partidos ainda podem se coligar para lançar candidatos nas eleições majoritárias para prefeito, governador, senador e presidente da República.