Após casos de febre amarela, órgãos orientam novos critérios de triagem de doação de sangue

Após casos de febre amarela, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e o Ministério da Saúde (MS) publicaram Notas Técnicas sobre os critérios clínicos para triagem de candidatos à doação de sangue e de potenciais doadores de órgão. Com o objetivo de prevenir a transmissão do vírus da febre amarela, as notas chamam a atenção para a necessidade de se considerar o risco de transmissão dessa doença por meio de transfusão sanguínea. Saiba mais sobre essa e outras notícias na Coluna Saúde!
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
BN na Tela

Confira os destaques desta quarta-feira (25)
O julgamento sobre a inconstitucionalidade do IPTU de Salvador foi novamente adiado pelo TJ-BA. Outro destaque é a informação de que as ações que envolvem o ex-presidente Lula podem sair das mãos do juiz federal Sérgio Moro. A Procuradoria-Geral da República avalia recorrer da decisão. E uma polêmica envolve o show de Ivete Sangalo na Barra: a prefeitura e o governo do Estado não concordam sobre quem deve pagar pela segurança do evento. Por fim, uma boa notícia para os motoristas baianos. O Detran-Ba vai oferecer descontos de até 40% em multas pagas pela internet.
Buscar
Enquete
Artigos
Mulher e cultura: produzindo novos lugares
É no campo da cultura, da construção dos símbolos e representações que se dão os principais embates sobre construção e desconstrução de imagens, lugares e privilégios na sociedade. O simbólico é a fronteira entre a manutenção ou a transformação das realidades. No caso do lugar da mulher na sociedade, em particular, este campo mostra aspectos interessantes. A mulher é maioria na população brasileira. Maioria que se mantém nas universidades, nas audiências dos meios de difusão de conteúdo e, é possível dizer, que também no consumo dos chamados bens culturais (espetáculos teatrais, de dança e de música, exposições, mostras etc.).