Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site e aprimorar a oferta de anúncios para você. Visite nossa Política de Cookies para saber mais. Ao clicar em "aceitar" você concorda com o uso que fazemos dos cookies

Segunda, 31 de Março de 2014 - 11:00

Pesquisa divulgada por Wagner não consta entre registradas no site do TRE-BA

por Rodrigo Aguiar

O site do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) não aponta como registrada uma pesquisa encomendada pelo governador Jaques Wagner sobre a sucessão estadual, feita pelo instituto Babesp – mais conhecido como DataNilo, por ser do presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Marcelo Nilo (PDT). Na última quarta-feira (26), o Democratas protocolou uma ação para pedir que o chefe do Executivo baiano pague uma multa de R$ 53 mil, por divulgar os números de um levantamento não registrado, em entrevista à Rádio Metrópole. No dia seguinte, ao ser questionado pelo Bahia Notícias sobre o fato, Wagner não desmentiu a informação da ausência de registro e disse que apenas “respondeu a uma pergunta”. “Espero não ter ofendido a lei. Se a interpretação for essa, vou ter que pagar, como qualquer cidadão”, acrescentou o governador.

Nesta segunda (31), o jornal Tribuna da Bahia afirmou que o levantamento foi registrado. No entanto, em consulta ao site do TRE, apenas três pesquisas relativas às eleições de 2014 aparecem como registradas, todas do Instituto Insight: uma realizada em Bom Jesus da Lapa, outra em Serra Dourada e a terceira em Ibotirama. Contatada pelo BN, a assessoria do tribunal ainda não se manifestou sobre o assunto.

Histórico de Conteúdo