Opinião


Caio Eloi dos Santos
Sábado , 14 de Julho de 2018 - 12:06

comentou em: Vereador se equivoca ao propor título de cidadão itabunense a ACM Neto

Os caras ganham o dinheiro do povo ao invés de trabalhar em benefício da cidade e de sua população ficam é puxando saco de outros políticos de maior expressão, agora me responda esses tipo de honrarias acrescentam o que para cidade?
cemat
Sexta , 13 de Julho de 2018 - 13:20

comentou em: Vereador se equivoca ao propor título de cidadão itabunense a ACM Neto

Vereadorzinho,vá aos bairros mais carentes de sua cidade, veja como anda a situação por lá,viste os hospitais,obras públicas,escolas,povoados é sua obrigação,e não distribuindo títulos que nada traz benefício para população de modo geral.
Ulysses Ferreira
Sexta , 13 de Julho de 2018 - 11:55

comentou em: Simões Filho: MP cobra concurso público à prefeitura

O problema é fazer eles cumprirem a recomendação, em Simões Filho a cada 4 anos os servidores se renovam, tudo por conta de acordos políticos!
Sérgio Mauro de Oliveira
Quinta , 12 de Julho de 2018 - 22:07

comentou em: Iguaí: Operação prende quatro envolvidos na morte de líder do MST morto em 2013

Esse miliante é tão audacioso, que se consciência tivesse, saberia quantas vozes foram caladas para sempre nos hospitais por falta de recursos que ele e sua quadrilha desviaram da saúde.
Gabriel
Quinta , 12 de Julho de 2018 - 22:03

comentou em: Campo Alegre de Lourdes: Prefeitura decreta luto por morte de médico que comoveu cidade

A prefeitura só esqueceu de dizer que os assassinos são a irmã e o sobrinho do prefeito.
Wilson Nunes
Quinta , 12 de Julho de 2018 - 13:43

comentou em: Madre de Deus: Prefeito é afastado do cargo por acusação de desvios

Não vai adiantar nada pq o vice tbm faz parte do esquema .
Mônica Vieira
Quinta , 12 de Julho de 2018 - 09:40

comentou em: Feira: Cliente diz ter sofrido agressões após denunciar demora em atendimento bancário

Não estou acreditando no que estou lendo ... Que absurdo!!! esse caso tem que ir para justiça ... advogados de plantão se mobilizem e resolvem esse caso nada mais justo que esse senhor seja indenizado para reparar o constrangimento que vivenciou.
Alessandro almeida
Quarta , 11 de Julho de 2018 - 20:02

comentou em: Feira: Estudante de escola pública passa em sete vestibulares

Estudou muito mas não sabe o que quer !
Verivaldo Conceição Costa
Quarta , 11 de Julho de 2018 - 11:12

comentou em: Quase 80% dos municípios na Bahia não têm plano de descarte de resíduos

Moro em Cachoeira e na região isso é constante os aterros pelas estradas de uma cidade a outra. E tem a compensação universidade onde tem o curso de engenharia ambiental pessoal.
Mara Lacerda
Quarta , 11 de Julho de 2018 - 11:03

comentou em: Juiz cassa chapa de vereadores em Novo Horizonte por fraude em cota de gênero

Acho ótimo, pois essa cota de faz de conta, é um engodo para partidos que não estimulam as mulheres à participarem efetivamente da política, na hora do registro das chapas, fazem o enxerto feminino. Ainda bem que a Justiça Eleitoral resolveu tomar uma posição e acabar com essa farra.
carlos tx
Terça , 10 de Julho de 2018 - 18:45

comentou em: 'Tem que acionar todo mundo', diz sindicalista sobre reabertura de bancos explodidos

Depender de políticos? as cidades vão ficar sem bancos mesmo, vide o caso de Valente na região do sisal,agencia fechada até hoje onde não houve explosão , a policia não descobriu até hoje o motivo.
jaci
Segunda , 09 de Julho de 2018 - 09:55

comentou em: Feira: Cinco morrem em final de semana; n° de homicídios chega a 220 no ano

Feira de Santana, no auge de matar jovens, virou cidade sem lei!!! resultado de falta de escola e accessibilidade para populacao pobre.
antonio jorge cersosimo
Sexta , 06 de Julho de 2018 - 09:09

comentou em: Bahia teve 88,5% de cidades com seca nos últimos 4 anos, diz IBGE

Faço a seguinte pergunta, será que com o levantamento feito em que várias cidades baianas foram atingidas com a INDÚSTRIA DA SÊCA, esses verdadeiros e vândalos Prefeitos fizeram a festança com bastante foguetes no SÃO JOÃO?
Reinterando a notícia, vale lembrar que a mulher, esposa do médico assassinado e suspeito do crime, é irmã do atual prefeito Enilson Marcelo Rodrigues da Silva (Prefeito) Jussara Rodrigues da Silva(suspeita). Prefeito decretou luto e cancelou festa em comemoração ao aniversário da cidade, para poder se deslocar para defender a irmã.
antonio jorge cersosimo
Quinta , 05 de Julho de 2018 - 09:20

comentou em: Mairi: Ex-prefeito é denunciado ao MPE e MPF por contratação irregular

Só tem BANDIDO, cambada de vagabundo esse prefeitos eleito pelo povo ANALFABETOA,.KKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, bem pouco.
Fernando Fernandes
Quinta , 05 de Julho de 2018 - 08:33

comentou em: Procurador-geral culpa Justiça por presídios de Irecê e Guanambi ficarem fechados

O acesso ao serviço público se dá única e exclusivamente através de concurso público, conforme disposto no ART. 37, da Constituição Federal. Não pode o agente político, aí seu bel prazer, ignorar as disposições legais vigentes para atender seus interesses políticos/eleitoreiros , que é o que está por trás da "farra das terceirizadas". O Exmo. Procurador-Geral do Estado cita a unidade de Serrinha como exemplo de sucesso do sistema de cogestão, mas esquece de dizer que a unidade opera com 1/3 de sua capacidade (suporta quase 500 presos mas possui pouco mais de 100), porém, a empresa gestora recebe como se a unidade estivesse com sua lotação máxima. Deveria também citar a unidade de Itabuna, gerida por cogestão, mas que é considerada a unidade mais crítica do Estado, por conta do domínio das fracções criminosas, fato constatado pelo Ministério Público Estadual. É preciso que a sociedade saiba também que mais de 50% dos trabalhadores terceirizados que atuam nas unidades prisionais geridas em cogestão exercendo ilegalmente a função de Agentes Penitenciários, se apresentando como tal, portando armas de fogo (conjunto Penal masculino de Salvador, Conjunto Penal de Lauro de Freitas, Conjunto Penal de Serrinha, Conjunto Penal de Barreiras, Conjunto Penal de Eunápolis, Conjunto Penal de Itabuna, Conjunto Penal de Juazeiro Conjunto Penal de Valença e Conjunto Penal de Vitória da Conquista) fora REPROVADOS no último concurso público para o cargo. Falando na legislação trabalhista após a Reforma, o Procurador-Geral é com traditório: por um lado, ataca a Justiça do Trabalho e o Ministério Público do Trabalho alegando que eles não tem competência para atuar em favor de servidores públicos (na verdade não é o objeto da ação) mas usa a reforma da CLT para tentar legitimar a terceirização no serviço público. A reforma trabalhista não alcança a administração direta!
na bahia para ter saúde a justiça obriga o governo a abrir hospital triste
Dorival de Jesus
Quarta , 04 de Julho de 2018 - 06:38

comentou em: MP recomenda que prefeitura de Saúde exonere parentes de cargos de confiança

A prefeita de Sento Sé Ana Luiza Rodrigues da Silva Passos (PT) desde que tomou posse, sentiu-se no dever e obrigação de praticar os crimes previstos na Súmula Vinculante 13 do STF e na Lei 8.429/92, no para meando o seu esposo Juvenilson Passos dos Santos (PT) para exercer como vem exercendo desde o ano de 2017, o cargo público de Secretário de Administração da Prefeitura de Sento Sé. Enquanto isso continuam os órgãos públicos que têm a responsabilidade de fiscalizar e apurar as denúncias, neste particular, inteiramente silentes, caladas, quando toda a Bahia e o Brasil têm conhecimento através dos noticários que o Juvenilson Passos dos Santos (PT), por encontrar-se suspenso os seus direitos políticos por 08 (oito) anos, desde o ano de 2016, JAMAIS PODERÁ EXERCER CARGO PÚBLICO (LEI 8.429/92). TAL FATO LAMENTÁVEL SÓ ACONTECE NA BAHIA COM A ANUÊNCIA DO MPE, MPF, TCM, TJBA. E O JUVENILSON PASSOS DOS SANTOS AO INVÉS DE SER PRESO POR DESVIO DE DINHEIRO PÚBLICO TCU E O MEC PODERÁ SER RECADASTRADO PELA PREFEITURA DE SENTO SÉ.
Antonio Blumetti
Terça , 03 de Julho de 2018 - 17:50

comentou em: Guanambi: Desembargador suspende decreto de prefeito que entregou cidade a 'Deus'

Falta do que fazer.
carlos tx
Terça , 03 de Julho de 2018 - 15:20

comentou em: Micro-ônibus que levava policiais militares sofre tentativa de assalto em Feira de Santana

Não conseguirão matar um ,com tantos militares abordo?
Dorival de Jesus
Terça , 03 de Julho de 2018 - 13:25

comentou em: Baixa Grande: Prefeito é punido por contratação de parentes

A prefeita de Sento Sé Ana Luiza Rodrigues da Silva Passos (PT) deve ter as suas contas julgadas e rejeitadas no ano de 2017, por ter nomeado o seu esposo Juvenilson Passos dos Santos (PT) como Secretário de Administração da Prefeitura de Sento Sé, sendo devidamente obrigada a devolver o dinheiro que determinou a ser pago a título de salários indevidos, favorecendo, destarte, o seu esposo Juvenilson Passos dos Santos que nunca poderia exercer cargo público enquanto perdurar a suspensão dos seus direitos políticos pelo prazo de 08 (oito) anos. Estamos esperando as providências dos órgãos que têm o dever e a obrigação de apurar os crimes cometidos pela prefeita de Sento Sé Ana Luiza Rodrigues da Silva Passos (PT), com a JUSTA EXONERAÇÃO E PRISÃO DO JUVENILSON PASSOS DOS SANTOS (PT) Pelos crimes capitulados na Súmula Vinculante 13 (nepotismo) e na Lei 8.429/92. Condenando o Juvenilson Passos dos Santos a devolver o dinheiro público que se apropriou do TCU e do MEC e do dinheiro que destinou a construção de um grande HOTEL localizado em Juazeiro que o favorecido e intocável Juvenilson Passos dos Santos (PT) vem desfrutando há muitos anos. Daí perguntar-se: Até quando essa situação vergonhosa irá perdurar na Bahia, sem que os órgãos que têm o dever e a obrigação de apurar, fiscalizar e colocar na cadeia esse elemento Juvenilson Passos dos Santos(PT). Diante disso o fato já foi denunciado à Operação Lava Jato.
Num deu ladrão kkkkkk
Raul Menezes
, 01 de Julho de 2018 - 22:14

comentou em: Chapada: Três homens são presos com armas e dois quilos de droga

Qualquer pessoa que tenha a intensiva cobertura que imprensa dá ao Lula certamente seria favorito em qualquer eleição no Brasil. Com ou sem folha corrida.
Dorival de Jesus
Sábado , 30 de Junho de 2018 - 16:44

comentou em: Canarana: Prefeito é denunciado por nepotismo ao oferecer cargo a oito familiares

A prefeita de Sento Sé Ana Luiza Rodrigues da Silva Passos já foi denunciada desde o ano de 2017 pelas práticas dos crimes de NEPOTISMO (SÚMULA VINCULANTE 13 DO STF) por ter nomeado o seu esposo Juvenilson Passos dos Santos desde quando tomou posse para exercer o cargo público de Secretário de Administração da Prefeitura de Sento Sé. A citada nomeação tem um agravante que consiste na prática de Improbidade Administrativa pela prefeita de Sento Sé Ana Luiza Rodrigues da Silva Passos, que violentou a Lei 8.429/92, porquanto, toda a Bahia e o Brasil têm conhecimento que o Juvenilson Passos dos Santos jamais poderá exercer cargo público, em razão de ter sido condenado pelo STF e os seus direitos políticos encontram-se suspensos por 08 (oito) anos. Como todos os órgãos que têm o dever e a obrigação de apurar os crimes anunciados, continuam silentes diante do grande número de denúncias estamos aguardando que os membros da Operação Lava Jato predisponha-se a apurar os fatos e os crimes de conhecimento de toda a Bahia e do Brasil. Estaremos atentos até que o Juvenilson Passos dos Santos seja exonerado do cargo de Secretário de Administração da Prefeitura de Sento Sé e que a Prefeita de Sento Sé Ana Luiza Rodrigues da Silva Passos seja afastada do cargo, devolvendo o dinheiro que autorizou o Juvenilson Passos dos Santos a receber à título de salários, como sói acontecer com os gestores que tiveram o mesmo procedimento previsto na Súmula Vinculante 13 do STF e a Lei 8.429/92.
uillson dos Santos Mendes
Sábado , 30 de Junho de 2018 - 13:41

comentou em: Firjan: Lauro de Freitas apresenta melhor classificação do estado em Emprego e Renda

Sobre arquivamento do Processo de Aécio Neves: Estranhamente o Bahia Notícias não divulgou com a mesma ênfase o arquivamento do processo contra o Senador Jorge Viana(PT/AC) pelo mesmo Gilmar Mendes e na mesma data.
joao
Sexta , 29 de Junho de 2018 - 20:33

comentou em: Firjan: Guanambi é a cidade com maior índice de desenvolvimento em Saúde

Triste Bahia ruim em tudo vergonha nacional
jumento
Sexta , 29 de Junho de 2018 - 14:10

comentou em: Abaré: Quadrilha armada explode agência e foge em travessia por rio São Francisco

Qual foi a metodologia usada água
antonio jorge cersosimo.
Sexta , 29 de Junho de 2018 - 09:13

comentou em: Estiagem: Xique-Xique, Buritirama e Uauá têm decreto de emergência reconhecidos

Mas uma vez fico triste com uma situação dessa, vale a pena salientar que estamos em um mundo que esses políticos Maliciosos que temos no nosso país tem apenas um Interesse que todos sabem, mas fica a seguinte pergunta quem votou neles?????????. Será que essas cidades na qual conheço estive trabalhando e vendo a real situação, e que ninguém resolve nada, meu povo, irmãos vamos lutar, enfrentar esses malditos, a seca existe para que eles façam o que vocês estão lendo e conta, fiquem atento, fiscalizem cada um de vocês são fiscais, DENUNCIEM, não tenham medo. Outubro vem ELEIÇÃO. OBS: NÃO DÊ EMPREGO A BANDIDO.
antonio jorge
Quinta , 28 de Junho de 2018 - 10:15

comentou em: Aracatu: Prefeitura volta a contratar banda após grupo musical cancelar show em 2017

Prefeitura tem DINHEIRO PARA FAZER FESTA, e agora quem vai pagar? A) Cadê a Saúde. B) Emprego. C) Educação. Cadê a merenda escolar, mediamentos, estão aonde, está faltando. BEM PREGADO PARA ESSE POVO. VOTA DE NOVO NELES.
antonio jorge
Quinta , 28 de Junho de 2018 - 10:09

comentou em: Itiruçu: Polícia vai apurar suposto ataque à casa de ex-prefeito com fogos de artifício

Kkkkkkkkkkkkkk............Ai é muita SACANAGEM, cara o Prefeito Gastou muito dinheiro para vocês brincarem o forró, e agora faz um negócio desse. Não concordo com isso. Um prefeito tão bomzinho.....Kkkkkkkkkk Bem pregado para esse povo.
JORGE ROQUE
Quarta , 27 de Junho de 2018 - 09:14

comentou em: Barreiras: PM apreende réplicas de fuzil russo e pistola após blitz

Meu amigo, se essa prática de juízes devolverem petições de advogados por conterem erros de português for seguida à risca, não haverá julgamentos... Porque o que tem de "devogado" "assassinando" a nossa língua não tá escrito... A maioria deles não tem a carteirinha da OAB e assinam petições usando o registro de colegas. Ou seja: em todas as profissões tem os chamados "manés"...
NEUSA ALVES
Quarta , 27 de Junho de 2018 - 08:24

comentou em: Ex-secretários de Salvador são denunciados ao MP-BA pelo TCM

Interessante o Prefeito excluído, todos tem que ser punidos, ou seja, Prefeito e Secretários, seja de impunidade, quer País é esse? Os brasileiros estão tratados como palhaços.
Que se faça justiça.
jorge
Terça , 26 de Junho de 2018 - 10:27

comentou em: Jequié: PM evita arremesso de maconha e celulares em presídio 

Kkkkkkkkkkk.............Esse tipo de esporte só se ver na Bahia..........kKKKKKKKKKKKKK. e as Olimpíadas.
jorge
Terça , 26 de Junho de 2018 - 10:24

comentou em: Conquista: Ex-candidato a prefeito cai em golpe pelo WhatsApp e perde R$ 1 mil

Para mim isso deve ser SENSACIONALISMO ANARQUISTA, deve ser coisa dos PETRALHAS? Seria bom se tomasse tudo.
jorge
Terça , 26 de Junho de 2018 - 10:22

comentou em: Pojuca: TJ nega recurso de prefeito que queria fim de leis criadas por vereadores

Só tem experto esse deve ser daquelas cria da Grilagem, quem vai pagar a conta o POVO, bem pregado para esse povo que vota em SAFADO.
Aelson
Segunda , 25 de Junho de 2018 - 18:22

comentou em: Ministro assina acordo para reintroduzir ave rara na região de Juazeiro

Poderiam colocar a foto correta da ararinha azul.
andrea silvaa
Segunda , 25 de Junho de 2018 - 16:04

comentou em: Itagibá: Homem é preso por estuprar filha de 11 anos; acusado já tinha sido preso por abuso

resumindo o moço é reincidente ,lendo entende que:praticou por diversas vzs o mesmo crime e gozava literalmente de plena e absoluta liberdade, resumindo ,nossas leis são muito ultrapassadas deveria ter pena de morte e dede o primeiro crime sexual este elemento ñ teria cometido os outros ,chega ser blasfemêa, os relatos aqui escritos mas isto é brasil.
Lázaro Oliveira
Segunda , 25 de Junho de 2018 - 08:17

comentou em: Conquista: Ex-candidato a prefeito cai em golpe pelo WhatsApp e perde R$ 1 mil

Só pelo cara ser filiado ao MDB, o ladrão já está perdoado.
Antonio Blumetti
, 24 de Junho de 2018 - 21:26

comentou em: População enfrenta PM e realiza guerra de espadas em Senhor do Bonfim

O MP que protagoniza ações que não resultam em "nada", mais uma vez, tenta contra uma tradição de 70 anos, no município de Senhor do Bonfim. Há anos atrás aconteceu em Cruz das Almas, impôs a PM a praticar atos truculentos, prisões, e no que resultou, hoje toca-se tanta espada quanto antes. Palhaçada.

Histórico de Conteúdo