São Gonçalo dos Campos: MP-BA apura omissão de casos da Covid-19 pela prefeitura
Foto: Divulgação

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) instaurou, nesta segunda-feira (8), portaria de notícia de fato para apurar a omissão e falta de transparência pelo governo municipal de São Gonçalo dos Campos quanto às ações realizadas no enfrentamento da pandemia da Covid-19 no município.

 

Segundo a promotora de Justiça Ítala Maria Braga, a prefeitura não divulgou recente morte de uma pessoa vítima de Covid-19, retratando o caso ainda como suspeito. Ela também apontou que a administração não tem informado quanto ao emprego das verbas públicas e providências tomadas diante do “crescente número de casos”.

 

Conforme os últimos boletins epidemiológicos divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde, o número de casos notificados da Covid-19 em São Gonçalo passou de 115, em 28 de maio, para 169 no último dia 6, sendo que os confirmados saltaram de sete para 18 no mesmo período. O registro da morte não consta nos boletins.

 

A promotora Ítala Maria Braga solicita que o município envie informações e documentação que expliquem o “descompasso entre os boletins divulgados e o crescente número de casos” e sobre “eventuais modificações” que tenham gerado falta de transparência, inclusive quanto ao óbito de paciente com Covid-19 que foi atendida em hospital municipal.

Histórico de Conteúdo