
Uma carga de 33,4 quilos de cocaína foi apreendida na tarde desta terça-feira (16) em um trecho da BR-116 de Jequié, no Médio Rio de Contas, Sudoeste baiano. Um motorista, de 40 anos, que levava a droga em um Chevrolet/Classic foi preso. A apreensão causou um prejuízo de R$ 4 milhões ao tráfico de drogas, informou a Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Bahia.
O caso foi descoberto após os policiais darem ordem de parada ao veículo na altura do km 677 da rodovia. Os agentes começaram a vistoria e encontraram 33 tabletes escondidos em um compartimento secreto. Ao todo foram apreendidos 33,4 Kg da droga.
Aos PRFs, o motorista disse que tinha recebido R$ 5 mil para levar o carro de cotia (SP) até João Pessoa (PB). Ao final, o acusado foi levado para uma delegacia da cidade junto com o material apreendido. Ele vai responder pelo crime de tráfico de drogas, cuja pena pode chegar a 15 anos de prisão.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Buscar
Artigos

Alessandro Macedo
A implementação da Nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos
Após 14 (catorze) meses de publicação da nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos – NLCCA, muitos debates têm sido travados no âmbito da doutrina especializada, e nos Tribunais de Contas quanto à aspectos sensíveis e até mesmo polêmicos da norma, esta que se encontra em pleno processo de regulamentação/normatização/implementação.