Camaçari: Ex-funcionários de empresas parceiras da Ford protestam por indenizações

Um novo protesto de ex-funcionários da Ford cobrou o pagamento de indenizações. A manifestação ocorreu na manhã desta sexta-feira (29) em um trecho da Via Parafuso, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).
Segundo a TV Bahia, os manifestantes colocaram galhos de árvores na pista e atearam fogo, como forma de chamar a atenção, bloqueando os dois sentidos da via. Conforme relato dos participantes do protesto, eles foram demitidos sem direito a pagamento de indenizações.
Procurada para responder sobre o protesto, a montadora afirmou que não vai pronunciar. A empresa disse ainda que o caso dos manifestantes deve ser tratado com as empresas às quais eles trabalharam.
Durante os anos que uma unidade da montadora se instalou no Polo Industrial de Camaçari, diversas empresas atuavam como fornecedora da fabricante. A Ford anunciou o fechamento das atividades no Brasil, e por consequência em Camaçari, em janeiro de 2021 (lembre aqui).
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Buscar
Artigos

Alessandro Macedo
A implementação da Nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos
Após 14 (catorze) meses de publicação da nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos – NLCCA, muitos debates têm sido travados no âmbito da doutrina especializada, e nos Tribunais de Contas quanto à aspectos sensíveis e até mesmo polêmicos da norma, esta que se encontra em pleno processo de regulamentação/normatização/implementação.