Conquista: PRF prende passageira que levava 35 kg de maconha em ônibus

Uma mulher, de 23 anos, foi presa com 38 tabletes de maconha quando viajava em um ônibus por um trecho da BR-116 de Vitória da Conquista, no Sudoeste. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Bahia, o flagrante ocorreu na tarde desta terça-feira (19) na altura do km 814 da rodovia.
Uma equipe fiscalizava o trecho quando deu ordem de parada a um veículo que tinha saído de São Paulo (SP) com destino a Aurora (PE). Ao vistoriar o bagageiro externo, os policiais encontraram 26,5 quilos de maconha distribuídos em 29 tabletes.
Em seguida, os PRFs entraram no ônibus e notaram que uma das passageiras apresentava um nervosismo incomum. Ao ser abordada, ela ainda deu informações desencontradas. Foi então que os agentes vasculharam a bagagem dela e encontraram mais nove tabletes do entorpecente, com 8,80 Kg da droga.
Ao todo, foram apreendidos 35,350 Kg de maconha, que causou um prejuízo de quase R$ 80 mil ao tráfico de drogas. Após o flagrante, a mulher foi presa e encaminhada, junto com a droga apreendida, a uma delegacia de Vitória da Conquista.
A acusada vai responder pelo crime de tráfico de drogas, que prevê pena de 5 a 15 anos de prisão.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Buscar
Artigos

Alessandro Macedo
A implementação da Nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos
Após 14 (catorze) meses de publicação da nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos – NLCCA, muitos debates têm sido travados no âmbito da doutrina especializada, e nos Tribunais de Contas quanto à aspectos sensíveis e até mesmo polêmicos da norma, esta que se encontra em pleno processo de regulamentação/normatização/implementação.