Simões Filho: Protesto fecha via perto da Base de Aratu e cobra providência antes de chuvas
por Francis Juliano

Um protesto de moradores fecha na manhã desta terça-feira (12) um trecho da via perto da base naval de Aratu, em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).
Cerca de 50 pessoas participam da manifestação que cobra a limpeza de canais que estariam obstruídos por acúmulo de lixo. Para interromper o tráfego de veículos, os manifestantes queimaram pneus e pedaços de madeira.
Os moradores disseram que estão preocupados, devido ao risco de enchente na região, o que pode afetar a estrutura das moradias, assim com a via que dá acesso ao local. Segundo o Centro Integrado de Comunicação da Secretaria da Segurança Pública (Cicom da SSP-BA), o protesto teve início por volta das 7h45.
Eles cobram a presença de alguma autoridade da prefeitura de Simões Filho como forma de negociar a retirada da pista. No local, os manifestantes deixam apenas um sentido da via desbloqueada.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Buscar
Artigos

Alessandro Macedo
A implementação da Nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos
Após 14 (catorze) meses de publicação da nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos – NLCCA, muitos debates têm sido travados no âmbito da doutrina especializada, e nos Tribunais de Contas quanto à aspectos sensíveis e até mesmo polêmicos da norma, esta que se encontra em pleno processo de regulamentação/normatização/implementação.