Jequié: Mais de 50 famílias são afetadas por chuvas; 13 casas próximas a rios desabaram

Em torno de 55 famílias foram afetadas pelas chuvas em Jequié, no Médio Rio de Contas, Sudoeste baiano. Segundo a prefeitura, 13 casas desabaram em áreas próximas aos rios de Contas e Jequiezinho que tiveram o volume de água aumentado devido às chuvas.
Das 13 casas afetadas, três eram imóveis abandonados. Mesmo com os incidentes, não houve registro de feridos ou desaparecidos. Conforme o G1, uma das áreas mais afetadas é a Rua Argemiro Melo, no bairro Joaquim Romão. Já no bairro Ribeirinho, a prefeitura informou que 20 casas foram afetadas e tiveram que ser esvaziadas.
Devido ao volume de água, a Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) baixou a vazão para uma média diária de 550 metros cúbicos de água por segundo. A Chesf informou que o reservatório da barragem da Pedra atingiu um armazenamento de 63,57% do volume útil.
Entre esta segunda-feira (13) e esta quarta-feira (14), a vazão da barragem deve ficar em cerca de 500 m³ por segundo. Mesmo com o aumento da vazão, as comunidades ribeirinhas devem ficar em alerta devido ao volume de água dos rios.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Buscar
Artigos

Francisco Gabriel Rêgo
Epifania para uma universidade: o sonho da UFNB
Quatro territórios e um mesmo objetivo: ressignificar e transpor suas limitações históricas. Uma mesma região e um único propósito: construir uma Universidade Federal transformadora, popular, capaz de espelhar a força e a vida de cada um dos territórios que compõe a Mesorregião do Nordeste da Bahia.