Teixeira de Freitas: Azul vai suspender vendas de passagens para município

A empresa Azul comunicou nesta quinta-feira (18) que vai suspender a venda de passagens aéreas para Teixeira de Freitas, no Extremo Sul baiano. As vendas valem até março do ano que vem e valem para os bilhetes de saída ou de chegada à cidade.
Em nota, a companhia alegou falta de infraestrutura do aeroporto local. A companhia declarou que o terminal não dispõe de dois instrumentos de auxílio à navegação aérea: o IFR-IMC, que permite a operação dos voos mesmo em condições meteorológicas adversas, e o Papi, sistema de luzes que provê auxílio visual da cabeceira da pista do aeroporto.
“Não comprometem a segurança do voo, mas impactam a operação em caso de mau tempo”, diz trecho da nota. A falta desses itens, diz a empresa, causa irregularidade dos voos, o que faz a Azul “alternar ou cancelar operações em Teixeira de Freitas todas as vezes em que condições meteorológicas adversas são registradas na cidade”.
A empresa disse ainda que a suspensão das vendas de passagens “é uma maneira de a empresa solicitar as autoridades locais e à administração aeroportuária a adequação e certificação do aeroporto junto à Anac, possibilitando a manutenção das operações na cidade”, acrescenta.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Buscar
Artigos

Francisco Gabriel Rêgo
Epifania para uma universidade: o sonho da UFNB
Quatro territórios e um mesmo objetivo: ressignificar e transpor suas limitações históricas. Uma mesma região e um único propósito: construir uma Universidade Federal transformadora, popular, capaz de espelhar a força e a vida de cada um dos territórios que compõe a Mesorregião do Nordeste da Bahia.