Feira: Familiares de grávida que morreu após parto acusam Hospital da Mulher

Familiares de Ana Célia de Jesus Santana, de 44 anos, que veio a óbito no Hospital da Mulher em Feira de Santana protestaram nesta segunda-feira (25). O grupo acusa a unidade de saúde por negligência. Ana Célia estava grávida, teve o bebê por parto cesariano, mas não resistiu às complicações da cirurgia. O fato ocorreu no final da manhã desta segunda.
Ao Acorda Cidade, Cristiane de Jesus Santana, irmã de Ana Célia, disse que a vítima tinha ido para a unidade de saúde na última sexta-feira (22) já sentindo muitas dores. Cristiane declarou que a irmã não teve a assistência adequada.
Em nota, a secretaria municipal de saúde lamentou o ocorrido e disse que toda a equipe médica foi acionada para prestar o atendimento.
Conforme a diretora médica do hospital, Andreia Alencar, a paciente tinha histórico de comorbidade [doença crônica] “e estava de alta hospitalar há oito dias e acompanhava o recém-nascido internado no Hospital da Mulher para tratamento clínico, quando inesperadamente apresentou um quadro de sangramento agudo e intenso”, diz trecho da nota, e que depois teria ocasionado o óbito.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Buscar
Artigos

Alessandro Macedo
A implementação da Nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos
Após 14 (catorze) meses de publicação da nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos – NLCCA, muitos debates têm sido travados no âmbito da doutrina especializada, e nos Tribunais de Contas quanto à aspectos sensíveis e até mesmo polêmicos da norma, esta que se encontra em pleno processo de regulamentação/normatização/implementação.