Bolsonaro inaugura em Teixeira de Freitas trecho da BR-116 que não passa na cidade

Para celebrar os 1000 dias de governo, o presidente Jair Bolsonaro participa, nesta terça-feira (28), de uma série de ações. Algumas delas acontecem em Teixeira de Freitas e foram confirmadas pela própria Secretaria de Comunicação do governo, listadas como “inauguração da Estação Cidadania, entrega de Títulos de Propriedades Rurais e entrega de Trechos de Duplicação das BR-101 e BR-116” (lembre aqui). Tudo certo até então, não? Se não fosse apenas um detalhe importante: a BR-116 não cruza a cidade do extremo sul baiano.
O entroncamento mais próximo entre Teixeira de Freitas, uma das cidades em que Bolsonaro venceu nas urnas na Bahia em 2018, e a BR-116 sequer fica em terras baianas. Para ir do extremo sul baiano e ingressar na rodovia, o caminho mais rápido é saindo da Bahia em direção a Minas Gerais, cruzando pelas cidades de Posto da Mata, ainda na Bahia, Nanuque e Teófilo Otoni, já no território mineiro, a 376 km do local escolhido para o ato com o presidente.
A inauguração, então, deve ser remota - ainda que isso não seja indicado pelo próprio governo no aviso de credenciamento. O trecho da BR-116 na Bahia que passa por duplicação, sob responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), fica em Conceição da Feira, no norte do estado. Portanto, a celebração do milésimo dia de governo Bolsonaro estará a 690 km, via BR-101, do local onde a duplicação estará disponível à população.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Buscar
Artigos

Alessandro Macedo
A implementação da Nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos
Após 14 (catorze) meses de publicação da nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos – NLCCA, muitos debates têm sido travados no âmbito da doutrina especializada, e nos Tribunais de Contas quanto à aspectos sensíveis e até mesmo polêmicos da norma, esta que se encontra em pleno processo de regulamentação/normatização/implementação.