Em meio a pandemia da Covid-19, Conquista registra aglomerações no transporte coletivo

Após denúncias de superlotação nos ônibus em meio à pandemia da Covid-19 na cidade de Vitória da Conquista, no Sudoeste baiano, a prefeita em exercício, Sheila Lemos (DEM), reconheceu o fato e disse que o comitê gestor da Covid está pensando formas de solucionar a superlotação.
Conforme divulgou o Blog do Anderson, a cidade tem registrado superlotação no sistema de transporte urbano. Nas imagens divulgadas pelo site é possível ver passageiros aglomerados nos coletivos.
Questionada, a prefeita reconheceu o fato, e o atribuiu ao horário de pico. “Quando a gente acaba diminuindo o tempo do comércio você acaba tendo uma aglomeração dos ônibus nos horários de pico, que é logo pela manhã e no final da tarde e início de noite. Temos uma proposta para se fazer com que cada setor de forma escalonada pense seus horários diferentes par não aglomerar tanto nos ônibus”, disse.
A gestora reconheceu o problema e disse que o comitê gestor da Covid está tentando alinhar alternativas para que a situação não continue se repetindo. No entanto, Sheila não defendeu o aumento da frota de ônibus no município.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Buscar
Artigos

José Mozart Tanajura Júnior
Planalto e sua história: Os manuscritos de Zé Brejeiro
Há em Planalto pouquíssimas fontes documentais sobre a sua história que, em comparação com a de outros municípios baianos, é bem recente. Mesmo assim, pouco se tem preservado. As iniciativas oficiais são bem tímidas, o que se requer um melhor direcionamento para a preservação de sua história. Poucos são os registros catalogados ou que se tenha conhecimento de uma maior socialização destes. Em 2012, Edilson Duarte, prefeito naquele ano, construiu um monumento em homenagem aos tropeiros que deram início à história local. Além deste monumento, outras ações entraram em vigor por ocasião dos 50 anos do município, dentre as quais destacamos o Hino de Planalto composto por José Ramos da Silva Júnior e musicado por Carlusmar Moreno Aguiar, interpretado por Leandro Marinho. O município festejou jubilosamente a sua data referência de seus 50 anos. De lá pra cá, quase nenhuma iniciativa maior se viu na preservação histórica do município.