Conquista: PRF apreende quase 50 mil litros de álcool transportado de forma irregular

Uma ação apreendeu 44,7 mil litros álcool combustível transportados de forma irregular na madrugada desta quinta-feira (4) em um trecho da BR-116 de Vitória da Conquista, no Sudoeste. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF-BA), o flagrante foi feito na altura do km 830. Após dar ordem de parada a um caminhão com dois tanques, os policiais conferiam a documentação quando constataram a irregularidade.
No documento fiscal, o carregamento tinha como destino a cidade de Paulínia, no interior paulista, mas o motorista relatou aos policiais que entregaria o combustível em Feira de Santana, o que levantou a suspeita de irregularidade.
Ainda segundo a PRF-BA, a situação apresentava indícios de não recolhimento de tributo, o que caracteriza sonegação fiscal. Os policiais acionaram a Secretaria de Fazenda, responsável por apurar às irregularidades e inconsistências tributárias.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Buscar
Artigos

José Mozart Tanajura Júnior
Planalto e sua história: Os manuscritos de Zé Brejeiro
Há em Planalto pouquíssimas fontes documentais sobre a sua história que, em comparação com a de outros municípios baianos, é bem recente. Mesmo assim, pouco se tem preservado. As iniciativas oficiais são bem tímidas, o que se requer um melhor direcionamento para a preservação de sua história. Poucos são os registros catalogados ou que se tenha conhecimento de uma maior socialização destes. Em 2012, Edilson Duarte, prefeito naquele ano, construiu um monumento em homenagem aos tropeiros que deram início à história local. Além deste monumento, outras ações entraram em vigor por ocasião dos 50 anos do município, dentre as quais destacamos o Hino de Planalto composto por José Ramos da Silva Júnior e musicado por Carlusmar Moreno Aguiar, interpretado por Leandro Marinho. O município festejou jubilosamente a sua data referência de seus 50 anos. De lá pra cá, quase nenhuma iniciativa maior se viu na preservação histórica do município.