Juazeiro: Força-tarefa apreende som paredão e fecha local durante toque de recolher

Um bar foi fechado e um veículo com som paredão foi apreendido neste fim de semana em Juazeiro, no Sertão do São Francisco. Conforme balanço da prefeitura, divulgado nesta segunda-feira (22), a força-tarefa ainda fez oito notificações, orientou o fechamento de 35 estabelecimentos e abordou 46 pessoas. Também foram atendias 10 denúncias que apontava descumprimento do toque de recolher. Em toda Bahia, com exceção da região Oeste, vigora a restrição à locomoção de pessoas e veículos. A partir desta segunda, a medida passa a valer das 20h às 5h.
A força-tarefa em Juazeiro foi montada com o intuito de combater a poluição sonora e os eventos irregulares na área urbana da cidade. Participam das ações fiscais da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB), agentes da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT), Guarda Municipal e Polícias Civil e Militar. Neste domingo, eles percorreram diversos bairros e a área central da cidade, incluindo bares e restaurantes das Orlas I e II.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Buscar
Artigos

José Mozart Tanajura Júnior
Planalto e sua história: Os manuscritos de Zé Brejeiro
Há em Planalto pouquíssimas fontes documentais sobre a sua história que, em comparação com a de outros municípios baianos, é bem recente. Mesmo assim, pouco se tem preservado. As iniciativas oficiais são bem tímidas, o que se requer um melhor direcionamento para a preservação de sua história. Poucos são os registros catalogados ou que se tenha conhecimento de uma maior socialização destes. Em 2012, Edilson Duarte, prefeito naquele ano, construiu um monumento em homenagem aos tropeiros que deram início à história local. Além deste monumento, outras ações entraram em vigor por ocasião dos 50 anos do município, dentre as quais destacamos o Hino de Planalto composto por José Ramos da Silva Júnior e musicado por Carlusmar Moreno Aguiar, interpretado por Leandro Marinho. O município festejou jubilosamente a sua data referência de seus 50 anos. De lá pra cá, quase nenhuma iniciativa maior se viu na preservação histórica do município.