Zé Raimundo diz que ‘quer fazer Conquista grande e respeitada de novo’
por Cris Santana, de Vitória da Conquista

No último programa eleitoral no rádio e na televisão, o candidato Zé Raimundo (PT) comentou que quer transformar Vitória da Conquista “grande e respeitada” de novo. No programa ele contou com apoio de nomes de destaque entre os seus aliados na política estadual e federal, a exemplo do ex-prefeito Guilherme Menezes, Fabrício Falcão (PC do B), do deputado federal, Waldenor Pereira (PT), Otto Alencar (PSD), e do próprio governador Rui Costa (PT).
Além de um rápido depoimento de cada um, o programa foi marcado ainda pela participação da candidata a vice, Luciana Oliveira (PC do B). “Zé Raimundo é uma das minhas maiores referências na política”, falou a companheira de chapa na disputa pela prefeitura conquistense. O candidato à prefeitura da capital do sudoeste da Bahia concluiu sua participação no programa eleitoral ressaltando a jornada pela eleição, no próximo domingo (29).
“Para mim o mais importante nessa campanha foi mostrar tudo o que nós vamos fazer para levar Conquista a ser novamente um exemplo para todo o Brasil” discursou Zé Raimundo (PT).
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Buscar
Artigos

José Mozart Tanajura Júnior
Planalto e sua história: Os manuscritos de Zé Brejeiro
Há em Planalto pouquíssimas fontes documentais sobre a sua história que, em comparação com a de outros municípios baianos, é bem recente. Mesmo assim, pouco se tem preservado. As iniciativas oficiais são bem tímidas, o que se requer um melhor direcionamento para a preservação de sua história. Poucos são os registros catalogados ou que se tenha conhecimento de uma maior socialização destes. Em 2012, Edilson Duarte, prefeito naquele ano, construiu um monumento em homenagem aos tropeiros que deram início à história local. Além deste monumento, outras ações entraram em vigor por ocasião dos 50 anos do município, dentre as quais destacamos o Hino de Planalto composto por José Ramos da Silva Júnior e musicado por Carlusmar Moreno Aguiar, interpretado por Leandro Marinho. O município festejou jubilosamente a sua data referência de seus 50 anos. De lá pra cá, quase nenhuma iniciativa maior se viu na preservação histórica do município.