Itaberaba: Jacaré aparece em sítio e é resgatado por bombeiros

Um filhote de jacaré foi capturado em um sitio de Itaberaba, no Piemonte do Paraguaçu. A informação foi divulgada na noite desta quarta-feira (25). O animal foi encontrado em um tanque de terra em um sítio do município. Logo que avistou o réptil, o proprietário acionou o Corpo de Bombeiros. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), o trabalho de resgate foi feito por uma guarnição do 11º Grupamento de Bombeiros Militar (11ºGBM/Itaberaba). A equipe usou equipamentos apropriados, além de cautela para não estressar o animal.
Foto: Divulgação / SSP-BA
Após a captura, o jacaré foi colocado em um local seguro e deixado sob os cuidados de representantes da Polícia Ambiental de Lençóis, que vão avaliar o estado do animal e depois devolvê-lo à natureza. Ainda segundo a SSP-BA, em caso como esse, a pessoa não deve tentar capturar o animal, a menos que seja capacitado. O ideal é solicitar a ajuda especializada dos militares através da central 193.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Buscar
Artigos

Alessandro Macedo
A LC 178 e as despesas com pessoal: mais um enterro da Lei de Responsabilidade Fiscal
Como bom baiano, e em pleno dia do Senhor do Bonfim, dia 13 de janeiro de 2021, data que renovamos a esperança de dias melhores, sobretudo, neste difíceis meses de pandemia, somos literalmente chamados há mais um enterro, agora da nossa Lei de Responsabilidade Fiscal - LRF, que já tinha sido mutilada pela Lei Complementar nº 173, que flexibilizou regras daquela norma, dando in tese, um cheque em branco aos gestores para descumprir travas importantes da LRF que tentavam a tão sonhada “gestão fiscal responsável”, jamais atingida por força dos gestores públicos, que sempre utilizaram a máquina pública para o clientelismo, o fisiologismo e o nepotismo, características do modelo patrimonialista ainda presente no Estado brasileiro.