Santa Cruz Cabrália: Asilo tem 22 casos confirmados de Covid-19; um idoso morreu

O abrigo Fundação Terceira Idade Meu Lar, no município de Santa Cruz Cabrália, extremo-sul baiano, registrou 22 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus, entre abrigados e funcionários, conforme informações da secretária municipal de Saúde, Renata Pinheiro, nesta quinta-feira (22). As informações são do portal Radar 64.
Um idoso, de Eunápolis, tinha menos de um mês no asilo e acabou contraindo o vírus. Ele foi internado na UTI do Hospital Luís Eduardo Magalhães, em Porto Seguro, mas não resistiu aos sintomas da Covid-19 e faleceu na última terça-feira (20).
Todas as 58 pessoas que têm acesso ao asilo, entre abrigados e funcionários, foram testadas na última quinta-feira (15). Um dos casos confirmados foi de uma idosa de 102 anos, que apresentou complicações e foi transferida para a UTI do Hospital da Covid-19, em Eunápolis.
Desde a testagem em massa, funcionários e abrigados cumprem a quarentena dentro do asilo. “Um médico está avaliando os pacientes diariamente e todos estão assintomáticos”, garante a secretária de Saúde.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Buscar
Artigos

Alessandro Macedo
A LC 178 e as despesas com pessoal: mais um enterro da Lei de Responsabilidade Fiscal
Como bom baiano, e em pleno dia do Senhor do Bonfim, dia 13 de janeiro de 2021, data que renovamos a esperança de dias melhores, sobretudo, neste difíceis meses de pandemia, somos literalmente chamados há mais um enterro, agora da nossa Lei de Responsabilidade Fiscal - LRF, que já tinha sido mutilada pela Lei Complementar nº 173, que flexibilizou regras daquela norma, dando in tese, um cheque em branco aos gestores para descumprir travas importantes da LRF que tentavam a tão sonhada “gestão fiscal responsável”, jamais atingida por força dos gestores públicos, que sempre utilizaram a máquina pública para o clientelismo, o fisiologismo e o nepotismo, características do modelo patrimonialista ainda presente no Estado brasileiro.