Operação Kapro identifica 14 veículos irregulares no sul da Bahia

Uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) com o objetivo de identificar fraude veicular localizou 14 veículos que apresentavam fraude nos elementos de identificação, relacionados a adulteração, clonagem, receptação, furto, roubo, uso documento falso e outros ilícitos. A ação ocorreu na sexta-feira (2) em Ilhéus, no litoral sul da Bahia.
Cinco automóveis que possuíam registro de roubo foram recuperados. Na tentativa de atrapalhar fiscalizações da polícia, os veículos ostentavam placas trocadas.
Também foi recuperada uma caminhonete com registro de apropriação indébita.
Um dos veículos identificados se trata de um carro de passeio com registro de furto em Salvador em dezembro de 2005.
Foram também recuperadas oito motocicletas de diversos modelos. Um motor foi apreendido.
Em 2020, a Delegacia de Itabuna já recuperou 118 veículos com registro de roubo/furto, o que representa 18% do total de veículos recuperados pela PRF-BA.
A ação da Polícia Rodoviária Federal ocorreu sob coordenação de Marcus França, chefe do Núcleo de Policiamento e Fiscalização (NPF) da Delegacia de Itabuna.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Buscar
Artigos

Alessandro Macedo
A LC 178 e as despesas com pessoal: mais um enterro da Lei de Responsabilidade Fiscal
Como bom baiano, e em pleno dia do Senhor do Bonfim, dia 13 de janeiro de 2021, data que renovamos a esperança de dias melhores, sobretudo, neste difíceis meses de pandemia, somos literalmente chamados há mais um enterro, agora da nossa Lei de Responsabilidade Fiscal - LRF, que já tinha sido mutilada pela Lei Complementar nº 173, que flexibilizou regras daquela norma, dando in tese, um cheque em branco aos gestores para descumprir travas importantes da LRF que tentavam a tão sonhada “gestão fiscal responsável”, jamais atingida por força dos gestores públicos, que sempre utilizaram a máquina pública para o clientelismo, o fisiologismo e o nepotismo, características do modelo patrimonialista ainda presente no Estado brasileiro.