Macarani: Com prefeito no 'limbo', MDB deve apoiar nome de fora da sigla
Foto: Reprodução / Políticos do Sul da Bahia

O MDB de Macarani, no Médio Sudoeste baiano, voltou atrás na intenção de lançar candidato à prefeitura. A legenda já tinha vetado ao prefeito Miller Ferraz o direito de concorrer à reeleição. Segundo o site Políticos do Sul da Bahia, no lugar de Ferraz, o candidato ao Executivo local seria o presidente da Câmara de Vereadores, Marlon Souza. Só que nesta sexta-feira (25), o partido anunciou que não vai disputar o cargo e a tendência é que apoie a candidatura de Nogueira (PP).

 

A articulação teria sido feita pelo ex-prefeito Carlinhos. Ainda segundo o site, depois de tomar a “rasteira” o prefeito Miller Ferraz ainda não se pronunciou sobre quem vai apoiar na eleição deste ano. Eleito pelo MDB em 2016, o prefeito apoiou o deputado federal Zé Rocha (PL) em 2018 e ensaiou uma saída do MDB. No entanto, Miller Ferraz rompeu com Zé Rocha e perdeu a chance de se filiar ao PL.

 

Por outro lado, a relação com o MDB se deteriorou devido ao prefeito não priorizar o apoio a Lúcio Vieira Lima em 2018. Com isso, o prefeito perdeu o apoio estadual do partido e consequentemente no município. 

Histórico de Conteúdo