Ibirataia: Ação prende 6 homens em plantação com 3,5 mil pés de maconha

Uma ação prendeu seis homens e descobriu uma plantação de 3,5 mil pés de maconha em Ibirataia, no Médio Rio de Contas. O flagrante ocorreu nesta segunda-feira (21) em uma propriedade rural de quase 1 hectare. Os acusados foram encontrados dentro de uma casa, no meio da plantação. Segundo a Polícia Civil, quatro, dos seis acusados, tinham passagem pela polícia. Um que já tinha sido preso por assalto a banco, também estava foragido sob acusação de associação criminosa. Outro responde por estupro, o terceiro por latrocínio e o quarto por posse ilegal de arma de fogo.
De acordo com o coordenador da 9ª Coorpin / Jequié, delegado Cristiano Mangueira, o grupo tentou camuflar a droga junto com uma plantação de cacau. “Os criminosos construíram uma estrutura de irrigação, que distribuía a água para toda área de plantio. Após um mês de investigações, coordenadas pelo delegado Rodrigo Fernando, titular de Ipiaú, obtivemos esse resultado.”, explicou.
Ainda segundo a Polícia Civil, parte da droga foi encaminhada para perícia do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e o restante foi erradicado.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Buscar
Artigos

Alessandro Macedo
A LC 178 e as despesas com pessoal: mais um enterro da Lei de Responsabilidade Fiscal
Como bom baiano, e em pleno dia do Senhor do Bonfim, dia 13 de janeiro de 2021, data que renovamos a esperança de dias melhores, sobretudo, neste difíceis meses de pandemia, somos literalmente chamados há mais um enterro, agora da nossa Lei de Responsabilidade Fiscal - LRF, que já tinha sido mutilada pela Lei Complementar nº 173, que flexibilizou regras daquela norma, dando in tese, um cheque em branco aos gestores para descumprir travas importantes da LRF que tentavam a tão sonhada “gestão fiscal responsável”, jamais atingida por força dos gestores públicos, que sempre utilizaram a máquina pública para o clientelismo, o fisiologismo e o nepotismo, características do modelo patrimonialista ainda presente no Estado brasileiro.