Cidades do Sudoeste baiano têm transporte suspenso devido à Covid-19
por Francis Juliano

Os municípios de Érico Cardoso e Rio do Pires, na Bacia do Paramirim, no Sudoeste baiano, terão o transporte intermunicipal suspenso a partir deste sábado (12). A medida faz parte das ações de controle da disseminação do novo coronavírus, já presente em todas as cidades baianas. No momento, 354 municípios estão com o serviço suspenso, o que representa 84,9% dos 417 do estado.
Para o decreto, transporte intermunicipal é qualquer coletivo público ou privado, rodoviário ou hidroviário, nas modalidades regular, fretamento, complementar, alternativo e de vans.
LIBERADO
No mesmo decreto, publicado nesta sexta-feira (11), o governador Rui Costa liberou o transporte intermunicipal nas cidades de Brotas de Macaúbas, na Região do Velho Chico, Oeste; e Macaúbas, também na Bacia do Paramirim, Sudoeste do estado. Para que essas cidades tivessem o retorno do transporte, o governo do Estado considerou o fato de que há pelo menos 14 dias elas não registram novos casos de Covid-19. O período é válido para a recuperação do paciente bem como para a não transmissão do vírus.
Até esta quinta-feira (10), a Bahia já acumulava 277.327 casos confirmados do novo coronavírus [com 7.695 ativos] e 5.818 mortes provocadas pela doença.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Buscar
Artigos

Francisco Gabriel Rêgo
Epifania para uma universidade: o sonho da UFNB
Quatro territórios e um mesmo objetivo: ressignificar e transpor suas limitações históricas. Uma mesma região e um único propósito: construir uma Universidade Federal transformadora, popular, capaz de espelhar a força e a vida de cada um dos territórios que compõe a Mesorregião do Nordeste da Bahia.