Maraú: Polícia ambiental apreende 13 armas em acampamento de caçadores

Através de denúncias anônimas, policiais militares da Companhia Independente de Polícia e Proteção Ambiental (Cippa), de Porto Seguro, localizaram na sexta-feira (21) um acampamento de caçadores, no assentamento Massaranduba, em Maraú.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP ), no local, uma mata fechada, foram recolhidas 12 espingardas e munições, além de um rifle. Os armamentos foram encontrados em barracas, que foram deixadas para trás pelos criminosos, que fugiram com a chegada das viaturas.
A prática ilegal de caça, além da posse indevida dos armamentos e a fuga dos criminosos, estão sendo investigados pela 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Ilhéus), onde o caso foi registrado.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Buscar
Artigos

Alessandro Macedo
A LC 178 e as despesas com pessoal: mais um enterro da Lei de Responsabilidade Fiscal
Como bom baiano, e em pleno dia do Senhor do Bonfim, dia 13 de janeiro de 2021, data que renovamos a esperança de dias melhores, sobretudo, neste difíceis meses de pandemia, somos literalmente chamados há mais um enterro, agora da nossa Lei de Responsabilidade Fiscal - LRF, que já tinha sido mutilada pela Lei Complementar nº 173, que flexibilizou regras daquela norma, dando in tese, um cheque em branco aos gestores para descumprir travas importantes da LRF que tentavam a tão sonhada “gestão fiscal responsável”, jamais atingida por força dos gestores públicos, que sempre utilizaram a máquina pública para o clientelismo, o fisiologismo e o nepotismo, características do modelo patrimonialista ainda presente no Estado brasileiro.