Quarta, 05 de Agosto de 2020 - 08:40

Itajuípe: Prefeitura prorroga restrições devido à Covid-19

por Francis Juliano

Itajuípe: Prefeitura prorroga restrições devido à Covid-19
Foto: Reprodução / Giorlando Lima

A prefeitura de Itajuípe, no Sul baiano, prorrogou restrições devido ao enfrentamento do novo coronavírus. A medida, válida até o dia 20 de agosto, foi publicada nesta terça-feira (4). Com isso, ficam vetadas diversas atividas comerciais, como lojas de eletrodomésticos, vestuários, calçados, bares, restaurantes, agências bancárias com atendimento ao público, hotéis, além de escolas e clubes sociais.

 

A exceção vão para as atividades consideradas essenciais, como mercados, farmácias, padarias, distribuidora de água mineral, açougues, postos de gasolina, entre outros. Na cidade, o toque de recolher continua e vai até o dia 13 de agosto, com a proibição de circulação de pessoas entre as 20h e 5h. No mesmo decreto, a prefeitura liberou missas e cultos religiosos, com distanciamento mínimo de dois metros entre as pessoas, e academias de ginástica, com cada sessão com duração máxima de 50 minutos e oito alunos no limite.

 

Itajuípe é o quarto município com maior incidência da Covid-19 na Bahia, com coeficiente de 351,862 por 100 mil habitantes. Segundo último boletim municipal do novo coronavírus, o município, que tem cerca de 20,5 mil habitantes, acumula 686 casos confirmados de Covid-19 com 13 óbitos.

Histórico de Conteúdo