Jequié: Mais 3 idosos morrem por Covid-19 e número total de óbitos chega a 88
Foto: Reprodução / Blog do Marcos Frahm

Três idosos vieram a óbito por coronavírus em Jequié, no Sudoeste, de acordo com boletim epidemiológico municipal divulgado nesta terça-feira (4). Com isso, o número acumulado de óbitos pela doença chegou a 88. Segundo a prefeitura, as vítimas desta terça foram um idoso, de 92 anos, residente do bairro Cansanção, portador de doenças cardíacas e que veio a óbito na Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 Horas); uma idosa, de 86 anos, residente no Centro, que estava internada no HGPV; e outro idoso, de 84 anos, morador do Joaquim Romão, portador de doença neurológica crônica, que estava internado no HGPV. Conforme o Blog do Marcos Frahm, houve também o registro de mais 53 novos casos da Covid-19 no mesmo dia, o que eleva o número total para 3.538.

 

No mesmo boletim, a prefeitura informou que mais 66 pessoas tiveram alta, chegando ao número de 2.081 pacientes considerados curados. Há ainda 4.520 pessoas em quarentena.

 

95% DE UTI OCUPADA

Conforme os dados repassados pelo HGPV e pelo Hospital São Vicente, a taxa de ocupação geral dos leitos de UTI/adulto é de 94,9%. Destes, 22 leitos estão ocupados por residentes de Jequié e 15 leitos ocupados por pessoas de outros municípios.

Histórico de Conteúdo