Itororó: Festa em escola da primeira-dama gera polêmica; instituição rebate críticas
Foto: Reprodução / Sudoeste Hoje

A primeira-dama e secretária de Educação do município de Itororó, Cláudia Regina, realizou uma festa de confraternização, com tema junino, na última terça-feira (23), em uma escola da sua propriedade. Em imagens, é possível verificar que evento contou com a participação de mais de 20 pessoas.

 

Conforme informações o portal Sudoeste Hoje, apesar do uso de máscaras de proteção, a festa causou incômodo em parte da população itororoense, preocupada com o avanço da pandemia do novo coronavírus no município. O site diz ainda que, segundo alguns moradores, a atitude da primeira-dama seria “um mal exemplo”.

 

Em nota, a Escola Dinâmica informou que tratou-se de uma “live” (expressão em inglês para transmissão ao vivo) para que alunos e familiares participassem em casa, “mantendo assim as tradições dos festejos juninos e buscando manter os laços afetivos entre professores e alunos que se encontram distanciados há 3 meses”.

 

A escola comunicou ainda que a transmissão teve 17 minutos de duração e lamentou “os que maldosamente quiseram tirar proveito da situação criando fake news”.

Histórico de Conteúdo