Lençóis: Gestão nega casos de Covid e diz que foram apontados pela Sesab 'equivocadamente'
Foto: Reprodução / Flickr

A prefeitura de Lençóis, na Chapada Diamantina, nega que existem casos de pessoas acometidas com o novo coronavírus (Covid-19) na cidade. Segundo uma nota divulgada pela gestão do muncípio nas redes sociais neste domingo (28), os dois únicos casos confirmados que aparecem nos boletins da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) seriam de moradores de Salvador e de Aracaju. 

 

De acordo com o informativo, ambos pacientes divulgados pela Sesab como moradores de Lençóis estariam sendo vinculados ao município por conta dos seus cartões do Sistema Único de Saúde (SUS). 

 

"A partir do momento que surgiu o casos no sistema, foram realizados os contatos via telefone com os pacientes, atualizado o endereo de residêcia, coletada informações pertinentes e repassadas para a 27ª DIRES em tempo hábil, e feita por eles a exclusão no sistema", explicou o texto, categorizando a a forma como foi feita a publicação dos casos como um equívoco.

 

Após a veiculação da nota, o prefeito da cidade, Marcos Airton (Republicanos), postou um vídeo em seu Facebook em que diz haver um "terrorismo com essa sotuação da Covid em Lençóis". 

Histórico de Conteúdo