Unidades de saúde de Porto Seguro, Itaberaba e Teixeira ganham túneis de desinfecção
Foto: Mateus Pereira / GOVBA

As Unidades de Pronto Atendimento de Porto Seguro e Itaberaba, além de um hospital de campanha em Teixeira de Freitas, passaram a contar no último domingo (7) com túneis de desinfecção desenvolvidos pelo Senai Cimatec. Os aparelhos serão de uso exclusivo de profissionais com Equipamentos de Proteção Individual.

 

"Começamos a semana com novos Túneis de Desinfecção em mais três unidades de #saúde na #Bahia. Os equipamentos, desenvolvidos pelo Senai Simatec, foram instalados nas UPAs de #Itaberaba e #PortoSeguro e no hospital de campanha para pacientes com #covid19 em #TeixeiradeFreitas", destacou o governador Rui Costa, através do Twitter.

 

Com os reforços, agora são 22 unidades do estado com o equipamento que colabora com o combate à doença. Os demais são os seguintes: Instituto Couto Maia, Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Vale dos Barris, UPA de Ipiaú, hospitais Santo Antônio (Obras Sociais Irmã Dulce), Espanhol, Subúrbio, Ernesto Simões Filho, Martagão Gesteira e o hospital de campanha da Arena Fonte Nova, em Salvador, além do Costa do Cacau, em Ilhéus, Calixto Midlej Filho, em Itabuna, São Vicente e Prado Valadares, em Jequié, Riverside, em Lauro de Freitas, das Clínicas de Conquista e Geral de Vitória da Conquista, Geral de Itaparica, da Chapada (Seabra) e Dantas Bião (Alagoinhas).

 

“Estes são equipamentos imprescindíveis para ofertar mais proteção para os profissionais que atuam na linha de frente, no atendimento aos pacientes com sintomas da Covid-19. Outras unidades de Saúde na Bahia também vão receber túneis de desinfecção”, ressalta o secretário do Planejamento do Estado, Walter Pinheiro.

 

Segundo o último boletim da Secretaria de Saúde da Bahia, o estado tem  28.250 casos confirmados, 12.131 recuperados e 879 óbitos.

Histórico de Conteúdo