Bahia prorroga vacinação contra a febre aftosa até 30 de junho
Foto: Divulgação

A Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa em toda a Bahia foi prorrogada até o dia 30 de junho. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (29) pelo pelo diretor-geral da Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB), Maurício Bacelar.

 

A decisão da ADAB foi anunciada após consulta ao MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) e FAEB (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia).

 

"Embora os registros de venda da vacina tenham superado os 7,5 milhões de doses nas lojas de produtos agrícolas, o que é um indicativo bem positivo da conscientização dos produtores baianos para com a imunização de seus rebanhos, decidimos pela extensão do prazo que acabaria no próximo domingo", disse Bacelar.

 

Fatores que são consequência da pandemia de coronavírus foram importantes para a alteração: a difícil logística de distribuição das vacinas através das indústrias, a suspensão das atividades comerciais em diversas cidades baianas, a interrupção do transporte intermunicipal e a antecipação dos feriados estaduais e municipais.

Histórico de Conteúdo