Sábado, 23 de Maio de 2020 - 07:40

Brumado decide manter flexibilização do comércio

 Brumado decide manter flexibilização do comércio
Foto: Reprodução/ Achei Sudoeste

A cidade de Brumano irá manter a flexibilização do comércio local, apesar da curva crescente de novos casos da Covid-19 no estado. A decisão foi da Comissão de Enfrentamento à Covid-19, que orienta as decisões em relação a doença no município. 

 

Ao site Achei Sudoeste, o secretário municipal de saúde, Cláudio Feres, disse que a decisão tem como parâmetro, entre outros, o fato de que Vitória da Conquista, a cidade da região referência para internamento de pacientes com quadros moderados e graves da doença, está trabalhando com a capacidade de internação baixa.

 

“Os leitos não estão totalmente ocupados. Além disso, na nossa cidade, a situação está controlada. Por isso, decidimos pelo retorno gradual ao comércio. Entendemos a necessidade de ter um ponto de equilíbrio entre saúde e economia. Tudo tem que ser muito bem pensado”, afirmou o secretário. 

 

De acordo com boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, Brumado registra 10 casos da doença, no entanto, o aparecimento do último caso ocorreu há 42 dias. Na cidade não foram registrados óbitos em decorrência da Covid-19. 

Histórico de Conteúdo