Nova Soure tem a maior média de crescimento da Covid-19 nos últimos cinco dias: 141,5%
Foto: Reprodução / TCM-BA

O município de Nova Soure, no sertão baiano, tem a maior média de crescimento da contaminação pelo novo coronavírus nos últimos cinco dias na Bahia. Segundo o boletim divulgado nesta sexta-feira (22) pela Secretaria Estadual da Saúde (Sesab), o número de contaminados na cidade cresceu 141,5% por dia no período.

 

Segundo a Sesab, Nova Soure alcançou 43 casos confirmados da Covid-19 nesta sexta. A contagem soma os já contabilizados pelo município e os que ainda aguardam validação da prefeitura.

 

No ranking das maiores médias de contaminação, Nova Soure é seguida de perto por Anguera, no Portal do Sertão, e Potiraguá, no Médio Sudoeste da Bahia. Ambos municípios alcançam uma taxa de crescimento de 120%.

 

O sinal de alerta acende-se ainda para o município de Luís Eduardo Magalhães, no Bacia do Rio Grande, oeste baiano. A cidade está com uma taxa média de crescimento da contaminação de 96,72%.

 

O governo do estado tenta reduzir a taxa de crescimento médio da Bahia para 5%. Para isso, determinou nesta sexta uma antecipação de feriados nos municípios com mais de 100 casos da Covid-19, buscando diminuir a circulação de pessoas nas ruas (veja aqui).

Histórico de Conteúdo