Moema valoriza restrição noturna em Lauro de Freitas: 'Efeitos positivos'
Foto: Divulgação

A restrição noturna em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, completou uma semana nesta sexta-feira (22) e tem validade até o próximo domingo (24). Na visão da prefeita do município, Moema Gramacho, a medida tem sido positiva para evitar encontros que possam causar aglomerações, fator importante para a proliferação da Covid-19.

 

"Essa operação surtiu efeitos positivos porque muitas pessoas estavam utilizando o horário da noite para circular nas ruas e promover encontros. Foi durante uma fiscalização que equipes interromperam uma ‘rave’ com mais de 70 pessoas. Nos bairros, diversas pessoas já foram abordadas por estarem aglomeradas em bares, entre outras permanências em vias públicas sem justificativa", disse.

 

A prefeita indicou que, independente do horário,  é importante orientar a população para que o isolamento social seja promovido.

 

"Sabemos que não existe um horário de infecção do vírus. Mas quando orientamos pessoas em determinado momento, essa ação reflete para outras ocasiões", completou.

 

De acordo com a prefeitura, foram cerca de 1.900 abordagens veiculares, 386 pessoas advertidas, 54 averiguações de poluição sonora e 23 atendimentos sociais.

 

O último boletim do município aponta 280 casos positivos da doença. Destes, 53 estão recuperados, 217 em recuperação, cinco internados e cinco óbitos.

Histórico de Conteúdo