Quinta, 21 de Maio de 2020 - 17:20

Prefeitura de Varzedo confirma primeiro caso do novo coronavírus no município

por Lula Bonfim

Prefeitura de Varzedo confirma primeiro caso do novo coronavírus no município
Foto: Divulgação

A prefeitura de Varzedo, município localizado no Recôncavo, registrou, nesta quarta-feira (20), seu primeiro caso confirmado de contaminação pelo novo coronavírus. O anúncio foi feito pelo prefeito Ari Bahia (PSC) através de vídeo publicado nas redes sociais.

 

Segundo o prefeito, o paciente encontra-se bem e está sendo acompanhado pela equipe de saúde do município, assim como todas as pessoas que tiveram contato com o contaminado também estão sendo monitoradas, para evitar a proliferação do vírus.

 

A gestão municipal aproveitou para reforçar as recomendações de distanciamento social. Ari Bahia pediu à população que, caso haja necessidade de sair de casa, use máscara. Além disso, o prefeito lembrou que deve-se evitar visitas de pessoas de outros municípios.

 

Varzedo também possui três casos suspeitos da Covid-19, pessoas que apresentaram sintomas da doença e ainda não possuem resultado de exame comprobatório. O município possui 43,9% de índice de isolamento social, segundo dados fornecidos pelo governo estadual.

Histórico de Conteúdo