Segunda, 18 de Maio de 2020 - 10:20

Conquista: Fumaça expelida por pizzaria é alvo de seguidas reclamações

por Francis Juliano

Conquista: Fumaça expelida por pizzaria é alvo de seguidas reclamações
Foto: Leitor BN / WhatsApp

Uma fumaça expelida por uma pizzaria em Vitória da Conquista, no sudoeste, tem sido alvo de reclamações. Segundo moradores, o fato ocorre na Avenida Braulino Santos, onde a pizzaria Pietri faz as emissões. Um vídeo feito por um residente da via acusa o problema desde junho do ano passado. Segundo informações, a fumaça invade as casas, suja móveis, além de causar problemas de respiração. O receio aumenta pelo fato de morar idosos na região, um dos grupos de risco do novo coronavirus.

 

O fato também motivou reclamação da chef Luciana Berry, nascida e criada na cidade e participante do Programa Masterchef Profissionais do Reino Unido. Ela tem uma avó que mora nas imediações da pizzaria. Segundo relato, o problema já foi reclamado a diferentes órgãos como secretaria do meio ambiente, setor de posturas, vigilância sanitária, mas o caso não foi resolvido.

 

“Estamos inalando essa fumaça terrível aqui da pizzaria Pietri. Um cheiro que nos faz mal. Nesse exato momento minhas vistas estão ardendo, a vista da minha esposa. Nós não estamos dispostos por conta disso contrair um câncer pulmonar ou algo parecido, decorrentes de toda essa situação. O motivo desse vídeo é que nós podemos nos unir e os órgãos competentes que possam fazer alguma coisa para nos proteger. Nós não temos mais a quem pedir”, relata um morador. 

 

Histórico de Conteúdo