Itacaré: Moradores só poderão sair de cidade com autorização; ação visa conter covid-19
Foto: Glauco Araújo / G1

A prefeitura de Itacaré, no Litoral Sul, determinou que a saída de moradores do município passará por aprovação prévia. A medida vigora a partir desta quinta-feira (30). De acordo com a TV Santa Cruz, os moradores terão de apresentar informações sobre o dia, o horário, o destino, além da justificativa para a viagem. Conforme a prefeitura de Itacaré, a autorização deve ser solicitada no Centro de Informações da Covid-19, na Praça da Bíblia. O atendimento pode ser presencial ou pelo telefone (73) 99995-7568.

 

Ainda segundo a prefeitura, a medida tem como objetivo evitar que os moradores de Itacaré tenham contato com pessoas de outros municípios da região, como Ilhéus e Itabuna. Com o maior número de casos no interior, as duas cidades já têm 193 e 164 registros confirmados da covid-19, respectivamente. A prefeitura informou que mesmo com os dados informados, a autorização de saída do município não é garantida.

 

Destino turístico da região, Itacaré não está hospedando visitantes, uma das medidas de controle do coronavírus. Segundo boletim da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), Itacaré tem ainda um caso confirmado da covid-19. 

Histórico de Conteúdo