Feira: Município já tem transmissão comunitária de Covid-19, diz prefeitura
Foto: Reprodução / Acorda Cidade

A secretaria de saúde de Feira de Santana declarou que os casos de novo coronavírus já entraram na fase de transmissão comunitária no município, quando não há como saber a origem da contaminação. O caso foi informado nesta terça-feira (7). Segundo a secretaria, a situação foi constatada após teste com um morador de Sertãozinho, no interior de São Paulo.

 

O homem, que é inspetor de qualidade, fez tratamento da Covid-19 em Feira, onde se encontra há mais de um mês. Ele também visitou Salvador por três finais de semana, incluindo o carnaval. Segundo a prefeitura de Feira, é pouco provável que ele tenha contraído a enfermidade no município. Ainda segundo a prefeitura, o homem – mesmo sendo de São Paulo, epicentro da doença no país – também não teria grandes chances de ter contraído a doença lá, uma vez que já tem mais de 30 dias na Bahia.

 

Devido a esses fatos, a Vigilância Epidemiológica Municipal concluiu que não há como definir o local do contágio, o que atesta caso de contaminação comunitária. A prefeitura ainda informou que o homem continua em quarentena e aguarda exame para saber se está livre da doença. Outro caso de transmissão comunitária em investigação é de uma idosa de 82 anos, transferida para o Hospital Couto Maia, em Salvador.

Histórico de Conteúdo