Vera Cruz: Prefeito contesta fala de gestora sobre estrutura para tratar Covid-19
Foto: Divulgação

O prefeito de Vera Cruz, na Região Metropolitana de Salvador, Marcus Vinicius, contestou a fala da prefeita do município vizinho de Itaparica, Marlylda Barbuda, a respeito da criação de uma estrutura para tratamento de pacientes com novo coronavírus (ver aqui). Em nota enviada ao Bahia Notícias nesta segunda-feira (6), Vinicius disse que a gestora é quem não participou de nenhuma reunião para viabilizar a estrutura na “Ilha”. Marcus Vinicius disse que “lutava sozinho” sem a participação da prefeita que teria até se “omitido” em reuniões por videoconferência.

 

 “A postura do prefeito de Vera Cruz foi sempre apresentar e discutir soluções, e, inclusive, foi de Vera Cruz a solução inicial, bem recebida pelos técnicos da Sesab [Secretaria da Saúde do Estado], de estruturar com 24 Leitos uma ala inteira do HGI [Hospital Geral de Itaparica], dividindo o prédio em duas alas, e isolando-as por completo”, diz trecho da nota. Marcus Vinicius ainda declarou que não houve nenhuma “queda de braço” com a prefeita de Itaparica.

 

“Além de nunca ter havido qualquer queda de braço por parte do prefeito, posto que até este estágio a prefeita de Itaparica continuava sem participar da discussão, inclusive se mostrando totalmente deslocada da situação em sua última transmissão ao vivo, quando anunciou que “o tratamento de coronavírus seria no HGI, quando há vários dias atrás já havia sido descartada esta hipótese”. 

Histórico de Conteúdo