Feira reforça segurança de profissionais para atendimento aos pacientes com coronavírus
Foto: Divulgação

A prefeitura de Feira de Santana realizou a compra de Equipamentos de Proteção Individual (EPISs) para reforçar a segurança dos profissionais e pacientes infectados por coronavírus que forem encaminhados ao Hospital Inácia Pinto dos Santos - Hospital da Mulher. Gorros, avental descartável, avental impermeável, máscaras cirúrgicas, máscaras N95 e luvas integram a lista de equipamentos adquiridos. 

 

De acordo com Gilberte Lucas, diretora-presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana (FHFS), a compra novos produtos "visa resguardar a integridade e a saúde dos profissionais. Os EPI’s foram adquiridos com recursos próprios e vamos continuar nos empenhando nessa luta de combate ao coronavírusequipamentos". 

 

Ao Acorda Cidade, a gestora afirmou ainda que "algumas medidas de higiene já são práticas diárias do Hospital da Mulher, priorizando a desinfecção e assepsia do ambiente hospitalar". 

 

"Fizemos a instalação de um consultório reservado para atender apenas pacientes suspeitas da Covid19 com disponibilidade de dois a quatro leitos, adequados aos critérios estabelecidos pelo Comitê Municipal", completou.
 

Histórico de Conteúdo