Feira reforça segurança de profissionais para atendimento aos pacientes com coronavírus

A prefeitura de Feira de Santana realizou a compra de Equipamentos de Proteção Individual (EPISs) para reforçar a segurança dos profissionais e pacientes infectados por coronavírus que forem encaminhados ao Hospital Inácia Pinto dos Santos - Hospital da Mulher. Gorros, avental descartável, avental impermeável, máscaras cirúrgicas, máscaras N95 e luvas integram a lista de equipamentos adquiridos.
De acordo com Gilberte Lucas, diretora-presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana (FHFS), a compra novos produtos "visa resguardar a integridade e a saúde dos profissionais. Os EPI’s foram adquiridos com recursos próprios e vamos continuar nos empenhando nessa luta de combate ao coronavírusequipamentos".
Ao Acorda Cidade, a gestora afirmou ainda que "algumas medidas de higiene já são práticas diárias do Hospital da Mulher, priorizando a desinfecção e assepsia do ambiente hospitalar".
"Fizemos a instalação de um consultório reservado para atender apenas pacientes suspeitas da Covid19 com disponibilidade de dois a quatro leitos, adequados aos critérios estabelecidos pelo Comitê Municipal", completou.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Buscar
Artigos

Alessandro Macedo
A LC 178 e as despesas com pessoal: mais um enterro da Lei de Responsabilidade Fiscal
Como bom baiano, e em pleno dia do Senhor do Bonfim, dia 13 de janeiro de 2021, data que renovamos a esperança de dias melhores, sobretudo, neste difíceis meses de pandemia, somos literalmente chamados há mais um enterro, agora da nossa Lei de Responsabilidade Fiscal - LRF, que já tinha sido mutilada pela Lei Complementar nº 173, que flexibilizou regras daquela norma, dando in tese, um cheque em branco aos gestores para descumprir travas importantes da LRF que tentavam a tão sonhada “gestão fiscal responsável”, jamais atingida por força dos gestores públicos, que sempre utilizaram a máquina pública para o clientelismo, o fisiologismo e o nepotismo, características do modelo patrimonialista ainda presente no Estado brasileiro.