Coronavirus: Idosos de Barreiras receberão remédios de uso continuo a domicílio
Foto: Divulgação

Com um caso confirmado de coronavírus, Barreiras anunciou, através da sua Secretaria de Saúde, que fará entrega em domicílio de remédios de uso contínuo para pacientes acima de 60 anos.  A medida será válida a partir desta segunda-feira (30). 

 

De acordo com o secretário Anderson Vian, as novas ações devem evitar a procura frequente dos pacientes diabéticos e também aqueles que fazem uso de remédios para controlar a hipertensão nas unidades de saúde, durante a pandemia do coronavírus.

 

“Diminuir a exposição dos idosos nesse período em que lutamos contra a proliferação da Covid-19 tem sido um dos principais objetivos da prefeitura de Barreiras. Dessa forma, todas as unidades de saúde estão sendo reabastecidas pela Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF), e os pacientes acima de 60 anos, diabéticos ou hipertensos, receberão seu medicamento em casa, exatamente para evitar que esse público que também é o alvo principal do novo coronavírus, retorne às unidades para renovar ou solicitar esses medicamentos de uso contínuo”, destacou Vian.
Além disto, os pacientes que, anteriormente, poderiam recolher uma quantidade necessária para um mês, poderão acesso a um estoque suficiente para dois meses. 

 

Também desde a última segunda-feira (23), a prefeitura do município realiza atendimento domiciliar e em pontos drive thru direcionados aos idosos acima de 60 anos contra a gripe H1N1 As equipes de vacinação estarão atendendo os idosos  de casa em casa e também dentro dos carros em três postos de vacinação: na Câmara Municipal de Vereadores, 10º BEIC e rodoviária, com objetivo de evitar aglomerações e proteger os idosos da possível exposição ao coronavírus. 

Histórico de Conteúdo