Reunião alinha ações do Plano de Segurança do Carnaval de Juazeiro
Foto: Reprodução / Seculte

Uma reunião foi realizada nesta terça-feira (14) para discutir o plano de segurança do Carnaval de Juazeiro 2020, que acontece entre os dias 07 e 09 de fevereiro. O encontro aconteceu na sede da 73ª Companhia de Polícia Militar da Região Norte e contou com a participação de representantes das secretarias municipais Sedes, Sesau, Seculte, Semaurb e CSTT, do CREA-BA, Coelba, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Detran e empresários e promotores de eventos.

 

Para o tenente coronel Jeferson Mendonça, subcomandante do Comando de Policiamento da Região Norte (CPRN), a reunião é “importante para o alinhamento das ações com os parceiros envolvidos na segurança do carnaval de Juazeiro”. A Polícia Militar irá designar cerca 2.200 policiais militares devem trabalhar durante a folia.

 

Representante do Corpo de Bombeiros Militar, o capitão Leonilton Moreira, elencou ações preventivas e orientação a pessoas em situação de risco ao longo do percurso carnavalesco. Um efetivo de 70 bombeiros militares estarão à disposição da população.

 

O coordenador geral do carnaval Samuel Moraes disse acreditar que “esse encontro com todas as forças que cuidam da segurança do carnaval é fundamental. São essas entidades que garantem a alegria da festa, e que asseguram a preservação da vida daqueles que se divertem”.

 

No dia 4 de fevereiro, em local a ser definido, a coordenação fará a apresentação do Plano de Segurança do Carnaval para a imprensa e sociedade em geral.

Histórico de Conteúdo