Segunda, 09 de Dezembro de 2019 - 07:00

BN/ Séculus: Eduardo Vasconcelos perde em 2 cenários para Geraldo Azevedo em Brumado

por Matheus Caldas

BN/ Séculus: Eduardo Vasconcelos perde em 2 cenários para Geraldo Azevedo em Brumado
Fotos: Wilker Porto / Brumado Agora e Lay Amorim / Achei Sudoeste

Atual prefeito de Brumado, Eduardo Vasconcelos (PSB) é derrotado pelo pré-candidato à prefeitura, Geraldo Azevedo (MDB), em dois dos três cenários estimulados, em que os candidatos são listados aos entrevistados. Foi o que constatou o levantamento da empresa Séculus Análise e Pesquisa em parceria com o Bahia Notícias.

 

No primeiro cenário, Vasconcelos aparece com 24,6% das intenções de voto, enquanto o principal adversário vem com 25,6%. No entanto, por conta da margem de erro de três pontos, para mais ou para menos, ambos estão tecnicamente empatados.

Nos outros dois cenários, com o número reduzido de candidatos, Azevedo aparece à frente. Em um, ele venceria por 39,6% contra 28,6%. Num terceiro cenário, haveria uma vitória de Azevedo por 43,2% contra 32,2% do atual prefeito. 

No cenário espontâneo, em que os candidatos não são listados aos entrevistados, há novamente empate técnico. O atual gestor aparece á frente com 24,4% das intenções de voto, enquanto Azevedo possui 22,2%.

O levantamento Bahia Notícias e Séculus Análise e Pesquisa consultou 600 pessoas entre 29 e 30 de novembro. O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de três pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.

Histórico de Conteúdo