Terça, 03 de Dezembro de 2019 - 00:00

Com pouco mais de 21 mil hab, Caravelas se prepara para implementar 4ª escola 'CPM'

por Jade Coelho

Com pouco mais de 21 mil hab, Caravelas se prepara para implementar 4ª escola 'CPM'
Foto: Reprodução/Instagram

Município com 21.414 habitantes, conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Caravelas se prepara para iniciar o ano letivo de 2020 com quatro escolas com o Sistema CPM implementado - duas a mais do que o número atual. A metodologia de ensino reúne habilidades que destacam os Colégios da Polícia Militar (CPM) entre as demais unidades de ensino públicas do estado (leia mais aqui).

 

O município de Caravelas possui oito distritos e a intenção do prefeito, Silvio Ramalho (MDB), é de implementar a metodologia em pelo menos uma unidade de ensino em cada um deles.

 

Atualmente 980 alunos estão matriculados nas duas escolas já implantadas com o sistema disciplinar. Sendo 600 na Escola Municipal Claudionora Nobre de Melo e 380 alunos na Escola Municipal Francisco Henrique dos Santos, no distrito de Rancho Alegre. Ao todo o município possui 28 unidades.  

 

De acordo com Ramalho, a prefeitura da cidade investiu cerca de R$ 1,2 milhão de reais entre uniformes, materiais e reforma da primeira unidade escolar que recebeu a metodologia na cidade.

 

"Hoje em dia ninguém fala mais em ir lá pegar uma faca, em pegar drogas. Então o colégio virou excelência. Pelo grupo que colocamos também, [que] não é só da Polícia Militar, lá o disciplinar nós temos da PM, da Marinha, do Exército, de todas as forças armadas, que é membro do corpo disciplinar do colégio", destacou o prefeito.

Histórico de Conteúdo