Camaçari: Marinha aponta manchas de óleo em Jauá e Arembepe nesta sexta

Manchas de óleo foram agora encontradas nas praias de Jauá e Abrantes, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). O comunicado foi feito pela Marinha nesta sexta-feira (11). Os registros são o último ponto mais ao sul constatado até o momento. Segundo a Marinha, amostras do material serão encaminhadas para análise do Instituto de Estudos do Mar “Almirante Paulo Moreira” (IEAPM), localizado em Arraial do Cabo, litoral do Rio de Janeiro.
Desde a quinta-feira (3), as manchas de óleo chegaram à Bahia. Primeiro, elas foram percebidas em Jandaíra, na divisa da Bahia com Sergipe. Depois, apareceram em Conde, Esplanada, Entre Rios, Mata de São João e Camaçari. O problema foi notado pela primeira vez no dia 2 de setembro e já atingiu mais de 130 praias do Nordeste.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Buscar
Artigos

Mauro Cardim
SOS Joanes 2: encaminhamentos e novos desafios
Realizamos recentemente o Seminário SOS Joanes 2 com o objetivo de alertar a sociedade baiana sobre a situação atual da Bacia do rio Joanes. O encontro aconteceu no auditório Jorge Calmon, na Assembleia Legislativa da Bahia. Reunimos, na ocasião, ambientalistas, técnicos, especialistas e autoridades políticas para juntos traçarmos diagnósticos e soluções para salvar o rio.