Moradores e veranistas de Praia do Forte fazem manifesto pela Lagoa Timeantube
Foto: Bahia Notícias

Moradores, empresários e veranistas de Praia do Forte, no município de Mata de São João, no Litoral Norte da Bahia, se reuniram na manhã deste domingo (18), em ato pela proteção da Lagoa Timeantube.

 

Os participantes do manifesto argumentam que a lagoa e localidades em volta vem sendo alvo de degradação por obras, aterros, fechamento de ruas e problemas com manilhas há cerca de dois meses. Eles reclamam e pedem ainda o impedimento da retirada de água da lagoa para contruções e condomínios, além da limpeza da lagoa.

 

Toda a mobilização para o ato foi feita através das redes sociais e grupo de moradores e empresários de PF. "A Lagoa Timeantube é grande patrimônio natural que Praia do Forte tem e vem sofrendo. Nós como cidadãos, moradores, veranista, queremos contribuir para tentar ajudar, manter saudável esse ambiente", destacou Odair Conceição, morador de PF.

 

Uma outra moradora de Praia do Forte desde 1989, Tânia Verruno disse que a situação vivida era "absurda" e atribuiu os problemas aos "ricos e poderosos". "Eles estão acabando com Praia do Forte", acrescentou ao denunciar a construção de um empreendimento chamado "Fazenda" na localidade de Açuzinho e que impacta diretamente a Lagoa Timeantube e Praia do Forte. 

Moradora denuncia contrução de empreendimento "Fazenda" | Foto: Bahia Notícias

Nos últimos anos, a retirada de água da Lagoa Timeantube por condomínios (clique aqui e saiba mais) e empreendimentos locais (clique aqui) tem afetado o ecossistema da região.

Histórico de Conteúdo