Quarta, 12 de Junho de 2019 - 14:00

Madre de Deus: Secretário defende governança público-privada: 'Todo mundo ganha'

por Francis Juliano / Ailma Teixeira

 Madre de Deus: Secretário defende governança público-privada: 'Todo mundo ganha'
Foto: Francis Juliano / Bahia Notícias

A fim de otimizar a gestão de Madre de Deus, a prefeitura se uniu a bandeira Mastercard e, juntas, assinaram um Memorando de Entendimento (MOU), na manhã desta quarta-feira (12). O documento integra o município ao programa de cidades inteligentes "City Possible", o que, segundo o secretário de Planejamento, Igor Oliveira, só vai trazer benefícios à população.

 

"Chegamos na etapa da governança público-privada, ou seja, já criamos um cadastro, uma gestão de identidade. Hoje todo madredeusense passou por um grande cadastro único. Com isso, a gente consegue conhecer quem é o empresário, quem é o cidadão e, a partir dali, chamar o privado pra ver como a gente consegue, dentro dessa governança, estabelecer um modelo 'ganha-ganha' que todo mundo possa ganhar", defende o secretário, que é também engenheiro de produção e professor universitário.

 

Em entrevista ao Bahia Notícias, ele conta que o processo de mudança começou ainda em 2015, quando passou a integrar a gestão. Sua equipe contou com o apoio de instituições, como a Universidade do Estado da Bahia (Uneb), a Universidade Federal Fluminense (UFF) e a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) para fazer um “grande diagnóstico” da cidade e descobrir seus potenciais antes de dar início à parceria com o Mastercard. Agora, com o programa “Madre Total implementado, eles visam otimizar os processos da máquina pública.

Histórico de Conteúdo