Dias D'Ávila: Cinco são presos por tráfico; grupo é suspeito de decapitar homem

Cinco homens foram presos em Dias D´Ávila, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), na noite desta segunda-feira (11). Os presos são acusados de decapitar um homem, no mês passado. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), além de terem envolvimento com tráfico de drogas, eles também são suspeitos de participar de homicídios na região em 2018.
Foram detidos: Moisés Pereira dos Santos, o 'Monza', Adriano Silva Santos – esses dois já com passagem pela polícia -, Alisson de Jesus, o 'Chicungunha', Rosivan Silva Soares e Átila Gonçalves Palmeiras. Eles foram capturados no bairro de Cidade Mirim. Segundo explicou o comandante da 36ª CIPM, major Sergio Dias, o bando já era conhecido pela unidade. "Por já sabermos sobre o envolvimento deles com o tráfico e da suspeita de participação em homicídios, passamos a observá-los e, ontem, realizamos essa operação para capturá-los. Estamos focados na próxima ação que será para localizar outros integrantes da quadrilha", disse o oficial.
Com o grupo foram apreendidos dois revólveres calibres 22 e 32, um veículo Fiat Punto, placa OUS 8670, com restrição de roubo, e papelotes de cocaína. Os cinco foram encaminhados para a 25ª Delegacia Territorial (DT) de Dias D'Avila e foram autuados por porte ilegal de arma, tráfico de drogas e receptação. As prisões foram feitas durante operação conjunta da 36ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) e da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Polo Industrial (PI).
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Buscar
Artigos

José Amancio Macedo Santos e Thiago A. Barbosa
Instituto Tecnológico de Piritiba leva curso de Computação Criativa idealizado pela Universidade de Harvard para o sertão da Bahia
O primeiro curso de Computação Criativa realizado na Bahia conta mais de uma história. A primeira história está relacionada ao seu significado dentro do contexto da educação e formação dos jovens, na denominada era da informação. Vivemos uma era caracterizada pela disponibilidade de informação e ampliação da capacidade de comunicação e de processamento de informações. É preciso, portanto, que os jovens sejam preparados para lidar com os desafios complexos que as mudanças dos novos tempos têm imposto à sociedade. O Instituto Tecnológico de Piritiba (ITPi) deu um passo importante neste sentido ao realizar, em sua cidade sede, um curso de Computação Criativa idealizado pela Universidade de Harvard. A computação criativa se baseia na ideia de desenvolver conexões pessoais, utilizando elementos lúdicos para estimular a criatividade, imaginação e interesses através da computação. Além disso, os estudantes são estimulados a compreender o erro como uma oportunidade de aprendizagem, o que aumenta sua autoconfiança. Com base nestes princípios, o curso de 30 horas promovido pelo ITPi e idealizado por uma das universidades americanas mais importantes do mundo, ocorreu entre setembro e dezembro deste ano e teve 23 concluintes. O curso foi formado majoritariamente por estudantes dos anos finais do ensino fundamental (na faixa etária de 13 anos) da rede municipal de ensino de Piritiba-BA.