Feira: PM apreende R$ 364 mil; dinheiro pode ser originário de tráfico de drogas

Dois homens foram presos e R$ 364 mil em espécie foram apreendidos em Feira de Santana. A ação ocorreu na tarde desta quarta-feira (5) durante abordagem a um táxi perto do Centro Industrial Subaé, no bairro Tomba. A área é suspeita de movimentação do tráfico de drogas na cidade. Foram presos Ronaldo Vitorino da Silva, de 40 anos, e o taxista Francisco Pinheiro da Cruz, de 48.
Segundo a polícia, um dos homens afirmou que estaria a caminho de uma agência bancária para realizar depósito, mas não sabia quem seria o beneficiado ou a origem do dinheiro. “Ninguém fica circulando com uma quantia tão alta sem saber sua origem e destino”, disse o major PM André Cavalcante, comandante da 67ª CIPM. Ainda segundo a polícia, Ronaldo já respondeu inquérito por tráfico de drogas, em 2007. As notas e os dois homens foram levados para a 1ª Delegacia Territorial (DT/ Sobradinho) onde o caso segue em apuração.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Buscar
Artigos

José Amancio Macedo Santos e Thiago A. Barbosa
Instituto Tecnológico de Piritiba leva curso de Computação Criativa idealizado pela Universidade de Harvard para o sertão da Bahia
O primeiro curso de Computação Criativa realizado na Bahia conta mais de uma história. A primeira história está relacionada ao seu significado dentro do contexto da educação e formação dos jovens, na denominada era da informação. Vivemos uma era caracterizada pela disponibilidade de informação e ampliação da capacidade de comunicação e de processamento de informações. É preciso, portanto, que os jovens sejam preparados para lidar com os desafios complexos que as mudanças dos novos tempos têm imposto à sociedade. O Instituto Tecnológico de Piritiba (ITPi) deu um passo importante neste sentido ao realizar, em sua cidade sede, um curso de Computação Criativa idealizado pela Universidade de Harvard. A computação criativa se baseia na ideia de desenvolver conexões pessoais, utilizando elementos lúdicos para estimular a criatividade, imaginação e interesses através da computação. Além disso, os estudantes são estimulados a compreender o erro como uma oportunidade de aprendizagem, o que aumenta sua autoconfiança. Com base nestes princípios, o curso de 30 horas promovido pelo ITPi e idealizado por uma das universidades americanas mais importantes do mundo, ocorreu entre setembro e dezembro deste ano e teve 23 concluintes. O curso foi formado majoritariamente por estudantes dos anos finais do ensino fundamental (na faixa etária de 13 anos) da rede municipal de ensino de Piritiba-BA.