Casal é preso suspeito de envenenar mulher e filhas em Maragojipe

A principal suspeita de matar duas crianças e a mãe delas por envenenamento em Maragojipe, Elisângela Almeida Oliveira (veja aqui), foi localizada e presa nesta quinta-feira (11) por equipes da Delegacia Territorial (DT). O companheiro dela, Valci Boaventura Soares, também foi preso suspeito de participar do crime.
A investigação acerca da morte de Adriane Ribeiro Santos, de 23 anos, e das filhas dela Greisse Santos da Conceição, de cinco anos, e Ruteh Santos da Conceição, de dois anos, revelou que Elisângela envenenou a família utilizando um inseticida de uso agrícola. Os crimes ocorreram nos dias 30 de julho, e 6 e 13 de agosto, deste ano.
Um mandado de busca e apreensão já havia sido cumprido na casa de Elisângela e Valci. A polícia também apurou que o casal vinha coagindo testemunhas para que não dessem informações e destruindo provas que poderiam revelar seu envolvimento nos crimes.
O laudo pericial do exame realizado, pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT), nos corpos de Adriane e das crianças, mostrou resquício do veneno, oferecido às vítimas misturado em alimentos. A polícia busca agora compreender a motivação dos homicídios, interrogando o casal.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Buscar
Artigos

José Amancio Macedo Santos e Thiago A. Barbosa
Instituto Tecnológico de Piritiba leva curso de Computação Criativa idealizado pela Universidade de Harvard para o sertão da Bahia
O primeiro curso de Computação Criativa realizado na Bahia conta mais de uma história. A primeira história está relacionada ao seu significado dentro do contexto da educação e formação dos jovens, na denominada era da informação. Vivemos uma era caracterizada pela disponibilidade de informação e ampliação da capacidade de comunicação e de processamento de informações. É preciso, portanto, que os jovens sejam preparados para lidar com os desafios complexos que as mudanças dos novos tempos têm imposto à sociedade. O Instituto Tecnológico de Piritiba (ITPi) deu um passo importante neste sentido ao realizar, em sua cidade sede, um curso de Computação Criativa idealizado pela Universidade de Harvard. A computação criativa se baseia na ideia de desenvolver conexões pessoais, utilizando elementos lúdicos para estimular a criatividade, imaginação e interesses através da computação. Além disso, os estudantes são estimulados a compreender o erro como uma oportunidade de aprendizagem, o que aumenta sua autoconfiança. Com base nestes princípios, o curso de 30 horas promovido pelo ITPi e idealizado por uma das universidades americanas mais importantes do mundo, ocorreu entre setembro e dezembro deste ano e teve 23 concluintes. O curso foi formado majoritariamente por estudantes dos anos finais do ensino fundamental (na faixa etária de 13 anos) da rede municipal de ensino de Piritiba-BA.